ESPORTE – Brasil conquista vitórias na etapa de Barcelona da World Series de natação paralímpica: Mariana Gesteira e Gabrielzinho brilham no pódio.



No último sábado (22), a equipe brasileira de natação paralímpica brilhou na etapa de Barcelona da World Series. Mariana Gesteira, atleta da classe S9, conquistou a medalha de ouro nos 100 metros costas, demonstrando toda a sua habilidade e superação. Enquanto isso, Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho e da classe S2, também subiu ao lugar mais alto do pódio nos 150 metros medley, mostrando sua excelência nas piscinas.

Diferentemente de outras competições, na World Series os atletas são agrupados de acordo com suas deficiências, permitindo uma competição mais inclusiva e emocionante. A classificação final é determinada pela soma do tempo registrado na piscina com o Índice Técnico da Competição (ITC), o que torna a disputa ainda mais acirrada e imprevisível.

Mariana Gesteira, que nasceu com a Síndrome de Arnold-Chiari, um problema que afeta sua coordenação e equilíbrio, conquistou o ouro nos 100 metros costas feminino com o tempo de 1min10s11 e 1.014 pontos. Enquanto isso, Carol Santiago, da classe S12 e com deficiência visual, fez um excelente tempo de 1min10s00, porém registrou 887 pontos, terminando na sexta colocação.

Além da vitória nos 100 metros costas, Mariana Gesteira também conquistou a prata nos 100 metros livre, mostrando sua consistência e talento nas piscinas de Barcelona. Por outro lado, Gabrielzinho continua impressionando, alcançando o segundo ouro na cidade espanhola nos 150 metros medley, com um tempo de 3min22s25 e 1.054 pontos. O nadador também acumula dois bronzes, nos 200 metros livre e nos 50 metros costas, demonstrando sua versatilidade e determinação nas competições.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo