O time verde e amarelo foi composto por destacados atletas, incluindo a campeã individual Maria Clara Pacheco e Henrique Marques, além dos medalhistas de prata Edival Pontes, conhecido como Netinho, e Milena Titonelli. O elenco também contou com Allif Barreto, que atuou como reserva. Para chegar à final, o quarteto brasileiro não deu chances aos adversários, ao derrotar as seleções do Cazaquistão e do Uzbequistão, ambas com resultados expressivos de 2 rounds a 0.
Maria Clara Pacheco, atual número um do ranking na categoria até 57 quilos, tem se destacado ainda mais por ser a única tricampeã mundial por equipes. Ela fez parte das gloriosas formações brasileiras que conquistaram o ouro nas edições anteriores do torneio, em 2023 e 2024, sempre ao lado de atletas renomados.
Antes de fechar a temporada, a delegação do Brasil se prepara para encarar o Campeonato Mundial Feminino Open, marcado para o período de 14 a 16 de novembro, na Guiné Equatorial. Além disso, os atletas estarão em ação no Grand Prix Challenge, que ocorrerá em Bangkok, Tailândia, de 21 a 24 de novembro. O ano tem sido repleto de conquistas para o Taekwondo brasileiro, reflexo do esforço e dedicação de atletas e equipe técnica. A expectativa é grande para os próximos desafios e novas vitórias.
