ESPORTE – “Brasil conquista quatro medalhas no Grand Prix de taekwondo paralímpico no México, destaque para ouro de Silvana Cardoso”



A delegação brasileira de taekwondo paralímpico encerrou sua participação na etapa do Grand Prix do México com excelentes resultados, conquistando um total de quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. A competição, que aconteceu na cidade de Vera Cruz na última terça-feira, foi extremamente importante para o ranking mundial da modalidade.

O grande destaque da equipe brasileira foi a atleta paraibana Silvana Cardoso, que brilhou ao conquistar a medalha de ouro na categoria até 57 quilos. Silvana, com sua dedicação e técnica impecáveis, demonstrou mais uma vez que é uma das melhores do mundo em sua categoria.

Além disso, o Brasil também teve ótimas performances de outros atletas. Pedro Paulo Neves garantiu a medalha de prata na categoria acima de 80 quilos, revelando seu talento e habilidade nos combates. Já Débora Menezes e Maria Eduarda Stumpf alcançaram a terceira colocação em suas respectivas categorias, acima de 65 quilos e até 52 quilos, conquistando duas medalhas de bronze para o país.

Logo após o encerramento do Grand Prix no México, a seleção brasileira já está se preparando para o próximo desafio: o Mundial da modalidade, que terá início na próxima sexta-feira, na mesma cidade. Assim como aconteceu no Grand Prix, esse torneio também distribuirá pontos para o ranking mundial de taekwondo paralímpico.

Essa é uma excelente oportunidade para os atletas brasileiros mostrarem seu potencial e conquistarem resultados ainda melhores. A expectativa é que a delegação consiga trazer mais medalhas para o Brasil e continue subindo no ranking mundial.

O taekwondo paralímpico tem crescido de forma significativa no país, recebendo cada vez mais investimentos e reconhecimento. Os resultados positivos nas competições internacionais mostram que o Brasil tem potencial para se tornar uma potência nessa modalidade esportiva.

Portanto, os atletas brasileiros estão prontos para enfrentar os desafios que o Mundial apresentar e representar o país da melhor forma possível. A torcida nacional fica na expectativa de novas conquistas e de que o Brasil seja constantemente reconhecido por sua excelência no taekwondo paralímpico.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo