ESPORTE – Brasil conquista ouro e bronze no Mundial de Atletismo Paralímpico em Kobe, com destaque para André Rocha e Thalita Simplício.

Neste domingo, dia 19, o Brasil brilhou no Mundial de atletismo paralímpico, que está ocorrendo em Kobe, no Japão. Os atletas André Rocha e Thalita Simplício foram os grandes destaques, conquistando medalhas douradas para o país e elevando a equipe brasileira ao total de 14 pódios, sendo oito ouros, quatro pratas e dois bronzes.

Com esse desempenho excepcional, o Brasil conquistou a segunda posição no quadro geral de medalhas do torneio, ficando atrás apenas da China, que acumula dez ouros, oito pratas e oito bronzes.

A potiguar Thalita Simplício se consagrou tricampeã mundial na prova dos 400 metros da classe T11, destinada a atletas com deficiência visual. Seu tempo de 57s45 foi suficiente para superar a atual recordista mundial chinesa, Cuiqing Liu.

Por sua vez, o paulista André Rocha brilhou no lançamento de disco pela classe F52, alcançando a marca de 20,72 metros e se tornando bicampeão mundial. Em entrevista, Rocha expressou sua emoção: “Sensação única. São tantas coisas que passamos. Fui campeão em Londres 2017, mas fiquei fora do esporte por um tempo depois daquele feito. Voltei no ano passado, com o bronze em Paris 2023. E agora, com um ano muito bom para mim, conquistar o bicampeonato. Estou vivendo um momento muito bom. É a minha volta por cima.”

Além disso, o Brasil conquistou mais uma medalha de bronze, graças ao velocista Felipe Gomes, na prova dos 400 metros da classe T11, com um tempo de 52s65, sua melhor marca do ano.

Com essas vitórias expressivas, os atletas paralímpicos brasileiros estão demonstrando todo o seu talento e dedicação no cenário esportivo internacional, representando o país com honra e conquistando o merecido reconhecimento.

Sair da versão mobile