ESPORTE – Brasil conquista 20 medalhas em competições de taekwondo paralímpico no Rio de Janeiro: destaque para Pan-americano e Open
Brasil conquista 20 medalhas em competições de taekwondo paralímpico no Rio de Janeiro: destaque para Pan-americano e Open

A Seleção Brasileira de Taekwondo paralímpico teve um final de semana de muito sucesso em duas competições continentais realizadas na cidade do Rio de Janeiro. Com um total de 20 pódios conquistados no Campeonato Pan-americano e mais dezenove medalhas no Open, os atletas brasileiros demonstraram todo o seu talento e dedicação.

No Pan-americano, o Brasil brilhou e garantiu sete medalhas de ouro, três de prata e dez de bronze. Com uma performance impecável, a equipe brasileira conquistou o título por equipes, mostrando a força e união dos atletas. Destaques individuais para Gustavo Ruppel, Valter Sedano, Pedro Paulo Neves, Maria Eduarda Stumpf, Ana Carolina Moura, Débora Menezes e Silvana Cardoso Fernandes, que garantiram as medalhas douradas em suas categorias.

Já no Open, a equipe brasileira continuou brilhando, conquistando nove medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze. Nomes como Leonardo Jhonatan, Eduardo Porto, Bruno Rodrigues, Terezinha de Jesus, Cristhiane Neves, Silvana Cardoso, Ana Carolina Moura e Débora Menezes foram os grandes destaques, mostrando toda a sua técnica e determinação nas lutas.

Com esses resultados impressionantes, a Seleção Brasileira de Taekwondo paralímpico reafirma sua posição de destaque no cenário internacional da modalidade. Além disso, a equipe já conta com seis atletas classificados para os Jogos Paralímpicos que serão realizados em Paris, a partir de 28 de agosto. Cinco dessas vagas foram conquistadas através do ranking mundial, enquanto a sexta vaga foi garantida pelo mineiro Claro Lopes durante o Qualificatório disputado na República Dominicana.

Com um desempenho tão brilhante, os atletas brasileiros de taekwondo paralímpico certamente são grandes candidatos a trazer ainda mais medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. A torcida brasileira já pode esperar por mais grandes conquistas desses guerreiros que representam com orgulho o país em competições internacionais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo