ESPORTE – Brasil conhece adversários na AmeriCup de Basquete: Canadá, Argentina, Estados Unidos, Uruguai e mais na disputa pelos títulos masculino e feminino.



As seleções brasileiras feminina e masculina já conhecem seus adversários na AmeriCup, a prestigiada Copa América do basquete. O sorteio das chaves foi realizado pela Federação Internacional (Fiba) e definiu grupos desafiadores para os times do Brasil. As atuais campeãs femininas, que conquistaram o título na edição de 2023, caíram no Grupo A, ao lado de Canadá, Argentina, República Dominicana e El Salvador. Enquanto isso, na competição masculina, o Brasil também foi inserido na Chave A, que conta com Estados Unidos, Uruguai e Bahamas.

A AmeriCup Feminina contará com as 10 principais equipes das Américas, divididas em dois grupos de cinco times cada, e será realizada entre 28 de junho e 2 de julho em Santiago, no Chile. Este será o primeiro desafio das brasileiras sob o comando da técnica norte-americana Dana Pokey Chatman, que assumiu a equipe no final do ano passado.

Na primeira fase do torneio, as equipes de cada grupo se enfrentarão e as quatro melhores avançarão para as quartas de final. Em seguida, os vencedores seguirão para as semifinais e as equipes que se destacarem disputarão o título.

Para se preparar para a AmeriCup, a seleção feminina brasileira enfrentará o Indiana Fever e o Chicago Sky, da WNBA, em dois amistosos que serão realizados nos dias 2 e 4 de maio nos Estados Unidos.

Já a seleção masculina buscará seu quinto título na AmeriCup no torneio que acontecerá em Manágua, na Nicarágua, entre 22 e 31 de agosto. O Brasil caiu em um grupo considerado um dos mais difíceis do torneio, com um total de 12 equipes divididas em três grupos. O técnico da equipe masculina, Aleksandar Petrovic, avaliou a chave como desafiadora, com muitas incógnitas sobre os adversários.

O formato do torneio masculino prevê que todas as equipes de um grupo se enfrentem, com as duas primeiras de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas avançando para as quartas de final. A partir daí, os vencedores seguirão para as semifinais e finais, em busca do título da competição.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo