ESPORTE – Brasil Brilha no Mundial de Taekwondo com Medalha de Prata de Milena Titoneli e Dois Ouros em Wuxi, China

O Brasil marcou presença nos pódios do Mundial de Taekwondo, realizado em Wuxi, na China, conquistando sua terceira medalha na competição. Nesta terça-feira, a atleta paulista Milena Titoneli, de 27 anos, garantiu a medalha de prata na categoria até 67 quilos, após uma intensa final contra a húngara Luana Márton, onde foi derrotada por 2 rounds a 1. Esta conquista eleva o total de medalhas de Titoneli em campeonatos mundiais para três, tendo anteriormente conquistado bronzes em 2019, em Manchester (Inglaterra), e em 2022, em Guadalajara (México).

A competição segue até quinta-feira, dia 30, e está sendo transmitida ao vivo pelo site da Federação Internacional de Taekwondo. Titoneli, nascida em São Caetano do Sul, já é uma experiente competidora, com títulos conquistados nesta temporada. Ela venceu o Aberto do Rio de Janeiro em maio e o Aberto da Polônia em setembro, onde derrotou Márton na final da categoria.

Henrique Precioso, diretor técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), celebrou a performance da equipe brasileira na competição. Ele destacou que a atual campanha do Brasil em Wuxi é a melhor da história do país, superando as antigas participações. Em 2005, o Brasil havia conquistado um ouro e uma prata em Madri, e a edição de Manchester foi um marco com cinco medalhas, embora nenhuma delas fosse de ouro. Com a medalha de ouro de Henrique Matos na categoria 80 kg e de Maria Clara Pacheco nos 57 kg, a delegação brasileira já assegurou um desempenho destacado nesta edição.

Os próximos dias de competições prometem emoções, com os brasileiros entrando em ação em diversas categorias. Na madrugada de 28 para 29 de outubro, Paulo Ricardo Souza de Melo e Celydiene Kristina Carneiro, respectivamente nas categorias masculino até 58 kg e feminino até 62 kg, vão representar o Brasil. Já na noite de 29 para 30 de outubro, os atletas Edival Marques Quirino Pontes e Nívea Maria Barros da Silva também estarão em busca de medalhas, nas categorias até 74 kg e até 53 kg, respectivamente. O evento tem se mostrado um motivo de orgulho e emoção para a comunidade esportiva brasileira, com um notável desempenho que promete ser lembrado por muito tempo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo