Na próxima fase, Calderano e Takahashi enfrentarão os japoneses Sora Matsushima e Satsuki Odo, que são favoritos do torneio e ocupam a quarta posição entre os cabeças de chave. O duelo está marcado para quarta-feira, dia 20, às 9h55, no horário de Brasília. Os fãs do tênis de mesa poderão acompanhar a partida ao vivo através da plataforma online da World Table Tennis, a federação internacional da modalidade.
O Europe Smash é considerado o sétimo torneio de uma temporada intensa para a dupla, que está de olho na Olimpíada de Los Angeles, programada para 2028. A parceria entre Calderano e Takahashi já rendeu frutos; em julho, eles conquistaram o primeiro título em duplas mistas durante o WTT Contender em Buenos Aires, na Argentina. Antes disso, em junho, chegaram à final do WTT Contender de Liubliana, na Eslovênia, onde terminaram como vice-campeões.
Além da competição em duplas, esta quarta-feira também será de ação individual para os atletas. À tarde, Calderano, que ocupa a terceira posição no ranking mundial, enfrentará o chinês Wen Rubio, que está na 35ª posição. O jogo está previsto para as 14h10. Em seguida, Bruna Takahashi, que ocupa o 19º lugar no ranking, terá pela frente uma adversária de peso: a japonesa Miwa Harimoto, atual número 6 do mundo, às 14h45. A torcida brasileira já mobiliza-se em apoio aos atletas, que têm provado ser um dos grandes nomes do tênis de mesa mundial.