ESPORTE – Brasil brilha no atletismo paralímpico de Paris com três ouros e um bronze em um único dia.

O Brasil teve um dia brilhante no atletismo da Paralimpíada de Paris, com destaque para as conquistas de Júlio César Agripino nos 5.000 metros, Petrúcio Ferreira nos 100m da classe T47 e Ricardo Mendonça nos 100m da classe T37. Além disso, Thalita Simplício avançou para a final dos 400m na classe T11 com facilidade.

Nascido no sertão pernambucano, Petrúcio Ferreira garantiu sua terceira medalha de ouro paralímpica nos 100m T47 ao vencer a prova com o tempo de 10s68, deixando para trás adversários fortes. O atleta também possui outras conquistas em sua carreira, como bronze nos 400m em Tóquio e prata nos Jogos do Rio, além de uma prata no revezamento 4 x 100m na Rio 2016.

Ricardo Mendonça, por sua vez, também teve um desempenho impressionante ao vencer os 100m T37 com o tempo de 11s07. O atleta do Rio de Janeiro superou seus adversários e comemorou a vitória, revelando que ainda tem a prova dos 200m pela frente.

O atletismo na Paralimpíada de Paris vai até 8 de setembro, e o Brasil já acumula 174 medalhas na modalidade, sendo 51 de ouro, 70 de prata e 53 de bronze. Com as vitórias desta sexta-feira, o país se consolida como potência no atletismo paralímpico, mostrando o talento e a determinação dos seus atletas.

A jornada vitoriosa dos brasileiros no atletismo em Paris enche de orgulho a nação, que acompanha de perto as conquistas e torce por mais medalhas nas próximas provas. Os atletas paralímpicos brasileiros mostram, mais uma vez, que a superação e a excelência esportiva estão presentes em cada competição que disputam.

Sair da versão mobile