ESPORTE – Brasil avança com três duplas às quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia em Adelaide, enquanto campeãs olímpicas ficam fora por lesão.

As duplas brasileiras Thâmela e Vic, Carol Solberg e Rebeca, assim como Evandro e Arthur Lanci, estão preparadas para enfrentar as quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Adelaide, na Austrália. Os jogos ocorrerão na madrugada desta sexta-feira, 21, a partir da 1h (horário de Brasília), e terão transmissão ao vivo pela Volleyball World TV.

As classificações das duplas brasileiras foram garantidas após uma série de desempenhos eficientes, enquanto outras duplas do país lamentaram a eliminação. As campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda nem chegaram a entrar em quadra para o jogo de quartas de final, uma vez que, devido a uma lesão não especificada, foram retiradas da competição. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que a decisão foi tomada após consultas médicas, e exames adicionais deverão ser realizados assim que as atletas retornarem ao Brasil. Além delas, a dupla André e Renato também não avançou, sendo eliminada pelos suecos Hölting Nilsson e Elmer Andersson, que venceram a partida com parciais de 2 sets a 0.

Thâmela e Vic, que lideram o ranking mundial, mostraram garra ao conquistar sua vaga nas quartas. Elas enfrentaram as ucranianas Lazarenko e Romaniuk, garantindo a vitória em um jogo emocionante que terminou com parciais de 21/18, 11/21 e 15/8. Seu próximo desafio será contra as italianas Gottardi e Orsi Toth, na busca pela vaga na semifinal.

Evandro e Arthur Lanci também conseguiram uma virada impressionante sob pressão. Depois de perder o primeiro set para os suíços Krattiger e Diller, eles recuperaram-se para fechar a partida em 2 a 1, com parciais de 21/12 e 15/13. “Estamos animados com a vitória e prontos para o próximo desafio,” declarou Evandro, destacando a importância de manter a calma após a adrenalina do jogo.

Por fim, Carol Solberg e Rebeca selaram sua classificação após um jogo consistente contra as alemãs Ittlinger e Grüne, vencendo por 21/17 e 21/18. Elas agora enfrentarão as canadenses Melissa e Brandie, vice-campeãs olímpicas, em uma batalha por um lugar nas semifinais.

Os duelos prometem ser emocionantes e decisivos. Confira os horários dos jogos das duplas brasileiras nas quartas de final:

– 1h: Thâmela/Vic x Gottardi/Orsi Toth (Itália)
– 5h30: Evandro/Arthur x Åhman/Hellvig (Suécia)
– 7h50: Carol Solberg/Rebeca x Melissa/Brandie (Canadá)

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo