ESPORTE – Botafogo vence Fluminense por 1 a 0 e lidera o Brasileirão; Atlético-MG também triunfa fora de casa


Na noite desta terça-feira (11), o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 em um emocionante Clássico Vovô no estádio Nilton Santos. Com esse resultado, o Alvinegro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, somando três pontos e chegando aos 16 pontos na tabela classificativa. Por outro lado, o revés representou para o Tricolor das Laranjeiras permanecer na 16ª colocação, com seis pontos.

Sob o comando do técnico português Artur Jorge, o Botafogo demonstrou muita força e organização em campo, dominando o time de Fernando Diniz. Com uma grande atuação no primeiro tempo, a equipe finalizou 15 vezes, em comparação com apenas quatro do seu adversário. Apesar do domínio, o gol da vitória só veio no segundo tempo, aos 21 minutos, com o zagueiro Bastos marcando de cabeça após cruzamento do lateral Damián Suarez em um escanteio.

Além do Botafogo, outro Alvinegro que triunfou na rodada foi o Atlético-MG, que venceu o Bragantino por 2 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta abriu o placar com Lucas Evangelista, mas o Galo virou o jogo com gols de Paulinho e Zaracho, conquistando três pontos importantes.

Com essa vitória, o Atlético-MG chegou aos 13 pontos e assumiu a 6ª posição na tabela, enquanto o Bragantino permaneceu com 12 pontos, ocupando a 7ª colocação. Em outros resultados da rodada, o Atlético-GO empatou em 2 a 2 com o Corinthians, e o Juventude empatou em 1 a 1 com o Vitória.

O Botafogo e o Atlético-MG seguem demonstrando força e qualidade no Campeonato Brasileiro, mantendo viva a disputa pela liderança e mostrando que são fortes candidatos ao título. A competição segue emocionante e promete muitas reviravoltas nas próximas rodadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo