ESPORTE – Botafogo vence Flamengo por 2 a 0 e assume liderança do Brasileirão; Fla interrompe sequência de clássicos invictos


No clássico disputado no Maracanã neste domingo (28), o Botafogo surpreendeu o Flamengo e saiu vitorioso com um placar de 2 a 0. Com esse resultado, a equipe alvinegra assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, somando agora 9 pontos, enquanto o Flamengo ficou em quinto lugar, com 7 pontos.

Para se manter na ponta da tabela após o término da rodada, o Botafogo precisará torcer por tropeços de times como Bragantino, Athletico Paranaense e Internacional, que também buscam subir na classificação.

O Botafogo foi superior ao longo da partida, marcando seus gols com Luiz Henrique em uma jogada ensaiada de escanteio e Savarino nos acréscimos do segundo tempo. Por outro lado, o Flamengo viu sua série de 12 clássicos estaduais sem derrota ser interrompida, além de acumular três jogos sem vitória.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentará o Vitória no Nilton Santos, enquanto o Flamengo receberá o Amazonas no Maracanã, ambos os jogos acontecendo durante a semana.

Com uma atuação sólida e eficiente, o Botafogo demonstrou seu potencial para brigar pelo título do Brasileirão, enquanto o Flamengo terá que se reerguer para voltar ao caminho das vitórias. A rivalidade carioca promete ser acirrada ao longo da competição, com mais emocionantes confrontos entre as equipes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo