ESPORTE – Botafogo é derrotado na estreia do Campeonato Carioca de 2025 pelo Maricá por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos.

Na tarde deste sábado (11), o Botafogo iniciou sua caminhada no Campeonato Carioca de 2025 com uma derrota para o Maricá, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Após uma temporada vitoriosa em 2024, quando conquistou o título brasileiro e da Libertadores, o Glorioso não conseguiu manter o mesmo nível de desempenho em sua estreia neste ano.

Jogando com um time considerado “alternativo”, formado principalmente por atletas da equipe sub-23, o Botafogo comandado pelo técnico Carlos Leiria não conseguiu superar o Maricá, recém-promovido à elite do Cariocão e conhecido como Tsunami Metropolitano. O duelo marcou a primeira rodada do campeonato estadual e foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

O jogo começou com vantagem para o Maricá, que abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo com um gol de Denílson. O Botafogo teve a chance de reagir quando o zagueiro Mizael foi expulso aos nove minutos após cometer uma falta próxima à área. No entanto, o time da estrela solitária não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e viu o Maricá ampliar a vantagem com um belo gol de falta de Hugo Borges aos 17 minutos do segundo tempo.

O Botafogo só conseguiu descontar nos acréscimos, com um gol de pênalti convertido por Patrick de Paula aos 45 minutos da etapa final. Apesar dos esforços da equipe alvinegra em buscar o empate, a reação não foi suficiente para evitar a derrota na estreia do Campeonato Carioca.

Agora, o Botafogo terá a oportunidade de se recuperar na competição na próxima terça-feira (14), quando enfrentará a Portuguesa-RJ no Estádio Nilton Santos. Já o Maricá, com a confiança renovada após a vitória, receberá o Boavista em casa na quarta-feira (15). O resultado da partida deixa o Glorioso zerado na classificação, enquanto o Tsunami Metropolitano inicia a caminhada no Cariocão com três pontos conquistados.

Sair da versão mobile