ESPORTE – Botafogo cede empate ao Santos em casa e se distancia da liderança do Campeonato Brasileiro.


A três rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o Botafogo sofreu um empate doloroso em casa (1 a 1) contra o Santos neste domingo (26). O time carioca vencia por 1 a 0, com gol de Danilo Barbosa, quando aos 44 minutos do segundo tempo viu Messias empatar para o Peixe no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro, que liderou boa parte da competição, amargou o oitavo jogo sem vencer e ocupa provisoriamente a vice-liderança, com 62 pontos – mesmo total do Palmeiras em primeiro lugar – mas pode terminar a 35ª rodada em terceiro. Já o Santos se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento, ocupando provisoriamente o 14º lugar na tabela, com 43 pontos, um a mais que o Vasco.

O Botafogo controlou a partida desde o início, abrindo o placar com um gol de cabeça de Danilo Barbosa após cobrança de falta. O time carioca teve diversas oportunidades de ampliar o placar, mas o Santos conseguiu manter a partida equilibrada, pressionando o Alvinegro e criando chances de gol. No segundo tempo, o Santos começou pressionando e quase empatou aos nove minutos, com um bate-rebate dentro da área que resultou em uma defesa brilhante do goleiro Perri. Os donos da casa também tiveram oportunidades de aumentar a vantagem, mas acabaram sofrendo o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo.

Enquanto isso, o domingo foi excelente para o Atlético-MG, que fez 3 a 0 no Grêmio em Belo Horizonte e agora também sonha com o título deste ano. Com a vitória, o Galo chegou aos 60 pontos e provisoriamente é o terceiro colocado na tabela. Guilherme Arana, Zaracho e Hulk foram os responsáveis por balançar as redes na Arena MRV. Por outro lado, o Grêmio, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, saiu do G4 e segue com 59 pontos. No entanto, a tabela pode sofrer mudanças até o fim da rodada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo