Porém, o Botafogo tem uma difícil tarefa pela frente, já que enfrentará o Palmeiras, vice-líder do campeonato, com 53 pontos e uma sequência de três vitórias consecutivas. Mesmo assim, o técnico Lúcio Flávio acredita em uma boa atuação de sua equipe e ressalta a importância de manter o foco e motivar os jogadores.
Para o confronto, o Botafogo conta com o retorno do atacante Victor Sá, que desfalcou a equipe no último jogo por suspensão. A provável escalação do Alvinegro será: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
O Palmeiras, por sua vez, vem embalado por três vitórias consecutivas, incluindo uma goleada de 5 a 0 sobre o São Paulo. Com 53 pontos, a equipe começa a ser vista como um candidato real ao título brasileiro. O técnico Abel Ferreira afirmou em entrevista coletiva que sua equipe jogará para vencer todas as partidas restantes.
A provável escalação do Palmeiras para o confronto é: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.
A partida será transmitida pela Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Mário Silva e reportagem de Rodrigo Ricardo.
Em resumo, o líder Botafogo busca uma vitória contra o vice-líder Palmeiras para se manter na liderança e encaminhar a conquista do título. O confronto promete ser equilibrado, com ambas as equipes buscando os três pontos. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, trazendo todos os detalhes e emoções do jogo para os ouvintes.