ESPORTE – “Bia Haddad Maia cai para Swiatek em Madri após virada espetacular: de 1-4 a 6-0 e 6-2”

A terça-feira (30) foi marcada por uma despedida emocionante no WTA 1000 de Madri. A brasileira Beatriz Haddad Maia enfrentou a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, e apesar de uma partida intensa, acabou derrotada. Bia, atualmente na 14ª posição do ranking, chegou a reverter um placar adverso no primeiro set, vencendo por 6/4 após estar perdendo por 4 a 1. Vale ressaltar que, até então, Swiatek não havia perdido nenhum set em Madri.

No segundo set, a polonesa mostrou sua força e empatou com um pneu, vencendo por 6/0. Na terceira e decisiva parcial, Swiatek confirmou a virada com um placar final de 6/2. Mesmo com a derrota, Bia demonstrou um grande poder de superação em Madri, quebrando uma sequência negativa no início da temporada. Para chegar às quartas de final e enfrentar Swiatek, Bia eliminou a grega Maria Sakkari, atual número seis do mundo, com dois sets de 6/4.

Este foi o terceiro encontro entre Bia e Swiatek, com a brasileira vencendo apenas uma vez, no WTA 1000 do Canadá em 2022. A polonesa segue em busca de um título inédito em Madri, após ter sido vice-campeã no ano anterior. Sua próxima adversária será a norte-americana Madison Keys, que também obteve uma vitória de virada sobre a tunisiana Ons Jabeur.

Além do destaque no tênis feminino, o Brasil terá um desafio importante pela frente na Billie Jean King Cup. A equipe nacional enfrentará a Argentina nos playoffs da competição, que acontecerão em novembro em solo brasileiro. Após ser derrotado pela Alemanha na fase classificatória, o time brasileiro terá a chance de buscar a vitória contra os argentinos. A definição do local do confronto será realizada pela Confederação Brasileira de Tênis.

Assim, o mundo do tênis feminino segue repleto de emoções e desafios, com as atletas brasileiras buscando se destacar em competições internacionais e representar o país da melhor forma possível.

Sair da versão mobile