ESPORTE – “Bia Haddad é eliminada de Wimbledon pela norte-americana Danielle Collins em jogo marcado por chuva”



A tenista brasileira Bia Haddad não teve um dia fácil neste sábado (6) no torneio de Wimbledon, quando foi eliminada na terceira rodada após ser derrotada pela norte-americana Danielle Collins por 2 sets a 0, com duplo 6-4. A partida foi marcada por uma performance instável da brasileira, que viu seu desempenho ser afetado pela interrupção causada pela chuva.

No primeiro set, Bia começou muito bem, vencendo os quatro primeiros games e demonstrando um jogo consistente. No entanto, a chuva acabou forçando a paralisação da partida, momento que marcou uma mudança no ritmo do jogo. Após o retorno, a brasileira não conseguiu manter o mesmo nível de jogo e viu sua adversária vencer seis games seguidos, fechando o set em 6-4 a seu favor.

Já no segundo set, foi Collins quem iniciou com vantagem, abrindo 3-0. Bia mostrou poder de reação e conseguiu empatar em 3-3, indicando uma possível virada. Porém, mais uma vez a chuva interrompeu a partida, alterando a dinâmica do confronto. Ao retornar à quadra, Collins se mostrou mais firme e fechou o set em 6-4, garantindo sua vitória em 1 hora e 38 minutos de jogo.

Bia Haddad, atual número 20 do ranking mundial, não conseguiu repetir a façanha do ano anterior, quando chegou às oitavas de final em Wimbledon. Enquanto isso, Collins, que ocupa a 11ª posição na classificação, avançou para enfrentar a tcheca Barbora Krejcikova na próxima fase.

Além da derrota de Bia, a chave feminina de Wimbledon também registrou uma grande surpresa com a líder do ranking da WTA, a polonesa Iga Swiatek, sendo derrotada pela cazaque Yulia Putintseva por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-1 e 6-2. Swiatek, que vinha de uma sequência de 21 vitórias consecutivas, incluindo o título de Roland Garros, sofreu sua primeira derrota em quase três meses.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo