ESPORTE – Bia Ferreira Triunfa na Estreia Olímpica em Paris; Abner Teixeira Se Despede do Boxe

Nesta segunda-feira (29), a pugilista brasileira Bia Ferreira deu início à sua jornada no torneio de boxe dos Jogos Olímpicos de Paris com uma vitória contundente. Competindo na categoria peso-leve (até 60 quilos), Bia superou a norte-americana Jajaira Gonzalez, obtendo uma vitória por decisão unânime nas oitavas de final. A atleta, que é a atual campeã mundial pela Federação Internacional de Boxe (IBF), demonstrou mais uma vez sua excelência no ringue ao enfrentar uma adversária de alto nível, que recentemente conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

“Foi uma boa estreia”, comentou Bia Ferreira após a luta. “Lutamos há pouco tempo, no Pan, e eu sabia que ela tentaria uma estratégia diferente. Desta vez, ela tentou vir para cima de mim, mas não teve sucesso. Foi do jeito que a gente planejou, não tive muitas surpresas. Estou no jogo. Quero muito mais uma medalha olímpica, mas é uma luta de cada vez”, ressaltou a brasileira, que conquistou a prata nos Jogos de Tóquio.

Bia Ferreira mostrou confiança e preparo, evidenciando a solidez de sua estratégia e a eficácia de seu treinamento. A pugilista não apenas manteve o controle do combate, mas também se adaptou com precisão às tentativas de ataque da adversária, demonstrando maturidade e habilidade tática.

Enquanto Bia avança na competição, Abner Teixeira, outro representante brasileiro, teve uma despedida precoce. O paulista, que havia conquistado a medalha de bronze na última edição dos Jogos Olímpicos em Tóquio, não conseguiu superar o equatoriano Gerlon Chala na categoria super pesado (acima de 92 quilos) e foi eliminado. Após a derrota, Abner expressou a decepção de não atingir seus objetivos.

“Quero assistir à luta para ver onde errei”, disse Abner Teixeira. “Mudei a estratégia no meio do combate, achei que tivesse feito o bastante, mas não foi o necessário. Eu sou muito competitivo e queria fazer história aqui novamente. Agora é voltar para casa e pensar nos próximos passos”, refletiu o medalhista de prata no Pan-Americano de Santiago.

A trajetória de Bia Ferreira e Abner Teixeira nos Jogos Olímpicos de Paris reflete os altos e baixos do esporte. Bia segue sua busca incessante por uma medalha olímpica, enquanto Abner, apesar da eliminação, retorna focado em evoluir e planejar os próximos desafios em sua carreira. A paixão e determinação de ambos servem de inspiração para muitos atletas e fãs do boxe no Brasil e no mundo.

Sair da versão mobile