ESPORTE – Beatriz Haddad Maia avança nos torneios de grama e se prepara para confronto decisivo em Wimbledon; Luisa Stefani brilha nas duplas.

Tenista Brasileira Beatriz Haddad Maia Avança no Circuito de Grama e Redefine Expectativas

Na contagem regressiva para o tradicional Torneio de Wimbledon, que começa na próxima semana, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia tem mostrado um desempenho impressionante nas quadras de grama da Alemanha. Na última terça-feira, a paulista, atualmente na 21ª posição do ranking mundial, garantiu sua vaga nas oitavas de final do WTA 500 de Bad Homburg ao derrotar a norte-americana Ashlyn Krueger, 31ª colocada. Com um jogo sólido, Bia venceu com parciais de 6/1 e 6/4, mostrando que sua forma está em ascensão, especialmente após conquistar o título de duplas no WTA 250 de Nottingham ao lado da alemã Laura Siegemund, apenas dois dias antes.

O fator motivacional para a atleta é evidente, especialmente considerando a proximidade do Grand Slam mais esperado do ano. No entanto, não há descanso para Haddad Maia, que já se prepara para um novo desafio a partir das 7h40 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Ela enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, 14ª no ranking, em um embate que marca o primeiro encontro entre as duas jogadoras. Svitolina também se destacou na competição, superando a belga Elisa Mertens em sua estreia com parciais de 7/5 e 6/4.

Enquanto isso, no mesmo torneio, a tenista Luisa Stefani, em parceria com a húngara Timea Babos, busca um lugar nas quartas de final de duplas. Elas vão enfrentar a dupla formada pela japonesa Makoto Ninomiya e pela norueguesa Ulrikke Eikeri. Stefani e Babos conseguiram um início promissor, vencendo a eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nichols também no dia 24, com um placar de 6/3 e 6/7 (7-4).

Por outro lado, Laura Pigossi, na 110ª posição do ranking, não teve a mesma sorte, saindo da disputa do qualifying de Wimbledon após ser derrotada pela canadense Bianca Andreescu, com parciais de 6/2 e 6/1.

Além das competições em Bad Homburg, o jovem tenista carioca João Fonseca, que ocupa a 57ª posição, enfrentará um grande desafio em Eastbourne contra o norte-americano Taylor Fritz, atual número 5 do mundo, em uma partida prevista para começar às 11h40.

Por fim, nesta quarta-feira, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos, que competem no ATP 250 de Mallorca, também buscam um espaço nas semifinais, enfrentando a parceria do indiano Yuki Bhambri e do norte-americano Robert Galloway, cabeças de chave 4 do torneio. Assim, os brasileiros continuam suas batalhas no emocionante circuito de grama, aquecendo as expectativas para Wimbledon.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo