ESPORTE – Avaí assume liderança da Série B após vitória emocionante sobre o Guarani por 3 a 2 em Florianópolis


Na noite da última sexta-feira (14), o Avaí conquistou uma importante vitória diante do Guarani por 3 a 2, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto, que foi realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis (Santa Catarina), contou com a transmissão ao vivo da TV Brasil.

Com o resultado positivo, o Avaí assumiu a liderança da competição, somando agora 20 pontos. No entanto, para se manter na ponta, a equipe catarinense terá que torcer por resultados negativos de seus concorrentes diretos, como América-MG, Goiás e Mirassol. Já o Guarani, com a derrota, permanece na lanterna do campeonato com apenas quatro pontos conquistados.

Mesmo jogando em casa, o Avaí viu o Guarani abrir o placar, mas conseguiu reagir e virar o jogo. O gol de Airton para o Bugre foi respondido rapidamente por Hygor. Mesmo assim, o time visitante voltou a ficar na frente com um gol de pênalti convertido por Caio Dantas.

Na segunda etapa, o Avaí mostrou sua força e virou o placar com gols de Hygor e João Paulo, garantindo assim a vitória e a liderança na tabela de classificação. Mesmo com a expulsão de William Pottker, o time catarinense segurou o resultado e comemorou mais três pontos na competição.

Já o Santos viveu uma situação oposta, sofrendo a quarta derrota consecutiva ao perder por 1 a 0 para o Operário-PR. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro William Machado. Com o resultado, o Peixe ocupa a 6ª posição na tabela, enquanto o Operário está em 3º lugar com 18 pontos conquistados.

Em resumo, a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi marcada por emoções e mudanças na tabela de classificação, com o Avaí assumindo a liderança e o Santos amargando mais uma derrota na competição. As próximas rodadas prometem ainda mais emoção e disputa acirrada pelo acesso à elite do futebol nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo