ESPORTE – Atlético-MG perde invencibilidade na Libertadores para o Peñarol em jogo no Uruguai e foca no Brasileirão.

Na noite desta terça-feira (14), o Atlético-MG sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Peñarol, no estádio Campeón del Siglo em Montevidéu. Mesmo com a derrota, o Galo está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores e permanece na liderança do Grupo G, com 12 pontos. Já o Peñarol, com a vitória, chegou aos nove pontos e garantiu a vice-liderança do grupo.

O jogo foi marcado pelo domínio do Peñarol em casa, mostrando-se um adversário perigoso, principalmente nas jogadas de bola parada do meio-campista Leo Fernández. Foi através de uma cobrança de falta de Fernández que o Peñarol abriu o placar, com Lucas Hernández aproveitando o rebote para marcar o primeiro gol.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Fernández novamente cobrou uma falta com perigo e desta vez, Everson defendeu parcialmente, permitindo que Maxi Silveira aproveitasse o rebote para ampliar o placar. O Atlético-MG não conseguiu reagir no restante da partida e acabou sofrendo a derrota.

Agora, o foco do Atlético-MG se volta para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bahia no próximo domingo (19) às 16h (horário de Brasília). A equipe terá a oportunidade de se recuperar da derrota na Libertadores e manter o bom desempenho na competição nacional.

Apesar do revés, o Atlético-MG segue firme em busca do título da Copa Libertadores e terá a chance de se redimir na próxima fase do torneio, onde enfrentará adversários ainda mais acirrados em busca do tão almejado troféu continental.

Sair da versão mobile