O técnico argentino Gabriel Milito optou por escalar o time titular contra o Caracas, em um jogo que mostrou a superioridade do Galo desde os primeiros minutos. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Bruno Fuchs abriu o placar com um gol de cabeça após cobrança de escanteio de Igor Gomes. A vantagem foi ampliada aos 31 minutos com um belo gol de Guilherme Arana.
Antes do intervalo, aos 43 minutos, Paulinho marcou o terceiro gol da partida para o Atlético. Na segunda etapa, o Caracas descontou com gol de Danny Pérez aos 8 minutos, mas Paulinho tratou de marcar mais um aos 24 minutos, fechando o placar em 4 a 1 para o time brasileiro.
Enquanto o Atlético brilhava na Libertadores, o São Paulo enfrentou o Talleres e acabou derrotado por 2 a 1, em um jogo disputado no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Com esse resultado, o Tricolor paulista segue sem pontuar no Grupo B da competição.
A equipe comandada por Thiago Carpini não fez uma boa apresentação e ainda teve o azar de perder três jogadores por lesão na primeira etapa. O Talleres aproveitou a vantagem de ter um jogador a mais e abriu o placar com Ruíz Rodríguez aos 50 minutos. Na segunda etapa, Rubén Botta ampliou para os argentinos, enquanto Luciano descontou para o São Paulo.
Com esses resultados, Atlético-MG e Talleres saíram na frente em seus respectivos grupos na Libertadores, enquanto São Paulo terá que buscar a recuperação nas próximas rodadas.