ESPORTE – Atletas brasileiros se preparam para os Jogos Pan-Americanos de Santiago em treinamentos nas modalidades de saltos ornamentais e ginástica artística



Faltando menos de uma semana para o início dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, os atletas brasileiros já estão se preparando para o megaevento esportivo. A equipe de saltos ornamentais, logo após sua chegada à Vila dos Atletas na última segunda-feira, já se exercitou no Centro Aquático do Estádio Nacional, local das competições de saltos e natação.

Diogo Silva, de apenas 18 anos e estreante em jogos internacionais, expressou sua empolgação com a estrutura do evento: “É muito legal estar aqui, sendo a primeira vez, estreante. Já tinha vindo para cá, mas não com essa estrutura. Eu já tinha competido aqui em 2019, no Pan-Americano Júnior. Mudou alguma coisa e esse primeiro treino foi importante para reconhecer a piscina, o trampolim, a plataforma. Gostei da estrutura e espero que consigamos trazer a medalha”.

Além da equipe de saltos ornamentais, a equipe brasileira de ginástica artística também já realizou seu primeiro treinamento em Santiago. As equipes masculina e feminina compartilharam a área de treinamento com atletas do Chile, Estados Unidos, Jamaica e Panamá, no Centro de Esportes Coletivos.

Rebeca Andrade, uma das embaixadoras do Pan Santiago 2023 e medalhista de ouro no último Mundial da modalidade, comentou sobre a importância de começar os treinamentos antes do início das competições: “É bom estar aqui, pois tira aquela parte da viagem, movimenta o corpo. Não fazemos todos os elementos, mas já conseguimos fazer algumas coisas nos aparelhos que nos sentimos melhor. Então, é muito bom para a cabeça e para o corpo”.

A preparação intensiva dos atletas brasileiros reflete a determinação e o comprometimento da delegação em buscar o melhor resultado possível nos Jogos Pan-Americanos. Eles estão focados em superar seus próprios limites e trazer medalhas para o Brasil.

A expectativa é grande para o início do evento no dia 20 de outubro, com a Cerimônia de Abertura marcando o início oficial dos jogos. As equipes de saltos ornamentais e ginástica artística estão confiantes em sua preparação e têm como objetivo alcançar o pódio. O Brasil está representado por atletas talentosos e dedicados, que esperam fazer bonito em Santiago e buscar a glória no Pan-Americano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo