Em sua performance na Áustria, Lucas Pinheiro Braaten marcou o terceiro melhor tempo na primeira descida do slalom, com 51s54, garantindo sua vaga na final entre os 30 melhores atletas. Na segunda descida, o brasileiro não conseguiu repetir a mesma performance, ficando com o 17º melhor tempo, mas sua consistência ao longo da competição lhe assegurou o lugar no pódio.
Com um tempo total de 1min41s68, Lucas ficou atrás apenas do francês Clement Noel, que conquistou o ouro com 1min41s49, e do italiano Alex Vinatzer, medalhista de prata com 1min41s58. Esse resultado vem na sequência das pratas conquistadas por Lucas no slalom gigante em Beaver Creek, nos Estados Unidos, e no slalom em Adelboden, na Suíça.
O próximo desafio de Lucas será na etapa de Schladming, na Austrália, entre os dias 28 e 29 de janeiro. Em fevereiro, o atleta brasileiro irá enfrentar o Mundial de esqui alpino, que será realizado em Saalbach, na Áustria. Com seu desempenho em constante evolução, Lucas Pinheiro Braaten mostra que o Brasil tem potencial para se destacar no cenário internacional do esqui alpino.