O grande destaque da partida foi a atuação do Athletico, que se mostrou superior em campo e soube aproveitar as oportunidades. No final da primeira etapa, o Verdão teve um pênalti a seu favor, mas Raphael Veiga parou no goleiro Bento. Logo em seguida, aos 53 minutos, Pablo cobrou falta e contou com um desvio na barreira, que acabou traindo o goleiro Weverton e resultando no primeiro gol do Athletico.
Na segunda etapa, aos 13 minutos, uma jogada de Cuello resultou em um gol contra de Gustavo Gómez, ampliando a vantagem para 2 a 0 a favor do Furacão. Mesmo com a expulsão de Esquivel, o time paranaense se manteve firme em campo. O VAR ainda teve participação decisiva ao anular um gol de Canobbio e reverter a expulsão de Raphael Veiga.
Apesar da pressão do Palmeiras em busca de reação, o Athletico conseguiu segurar a vitória. Agora, ambas as equipes se preparam para seus compromissos nas competições sul-americanas, com o Palmeiras enfrentando o Independiente del Valle pela Libertadores, e o Athletico encarando o Danubio pela Copa Sul-Americana.
Em outra partida importante do dia, o Cruzeiro derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Matheus Pereira. Com o resultado, a Raposa subiu cinco posições na tabela e agora ocupa o quinto lugar, somando 10 pontos. Já o Botafogo empatou com o Fortaleza por 1 a 1, em jogo que movimentou a tarde de domingo no Brasileirão.