ESPORTE – Ana Luiza Caetano Igual a Melhor Desempenho Brasileiro no Tiro com Arco nas Olimpíadas de Paris

A Carioca Ana Luiza Caetano Termina Campanha Olímpica nas Oitavas de Final do Tiro com Arco

Ana Luiza Caetano, jovem atleta carioca de 21 anos, despediu-se de sua jornada nos Jogos Olímpicos de Paris após ser eliminada nas oitavas de final do tiro com arco. Ela conseguiu igualar o melhor desempenho de uma brasileira na modalidade, repetindo o feito de Ane Marcelle dos Santos na edição dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Após avançar com duas vitórias nas rodadas preliminares realizadas na última terça-feira, 30 de julho, Ana Luiza visava uma histórica vaga nas quartas de final. Seu desafio era enfrentar a francesa Lisa Barbelin, atual 11ª colocada no ranking mundial. Apesar de uma atuação promissora, na qual conseguiu vencer um dos sets, Ana Luiza foi superada pela atleta local com um placar final de 6 a 2. As disputas foram acirradas, com parciais de 28/25, 26/27, 28/27 e 28/27.

Em entrevista ao Comitê Olímpico do Brasil, Ana Luiza expressou seus sentimentos após a eliminação. "Estou frustrada. Foi muito perto, todos os sets foram decididos por uma margem muito pequena. Demorei para me adaptar ao vento, mas consegui ajustar meu jogo mesmo com a torcida contra. Estou feliz com a minha performance, não com o resultado. Fiz um jogo equilibrado, isso mostra o quanto o Brasil está crescendo e sendo respeitado no esporte. É um passo adiante", comentou a arqueira carioca.

Além de sua participação individual, Ana Luiza também competiu no torneio de equipes mistas ao lado de Marcus D’Almeida. Na última sexta-feira, 2 de agosto, a dupla enfrentou a equipe do México nas oitavas de final, mas acabou derrotada. O ouro na competição mista foi conquistado pela Coreia do Sul, enquanto a Alemanha levou a prata e os Estados Unidos ficaram com o bronze.

Agora, todas as atenções se voltam para Marcus D’Almeida, que disputará sua vaga nas quartas de final no próximo domingo, 4 de agosto, a partir das 5h09 (horário de Brasília). Atual número um do mundo, Marcus enfrentará o sul-coreano Kim Woojin, campeão olímpico individual e recém-coronado com o ouro nas equipes mistas. A missão de Marcus é superar seu melhor desempenho em Olimpíadas, regularizado nas oitavas de final da edição de Tóquio, em 2021.

Esta campanha olímpica reforça a crescente competitividade do Brasil no tiro com arco, destacando a evolução e o respeito conquistado pelo país no cenário internacional do esporte. Ana Luiza Caetano mostrou determinação e habilidade, estabelecendo mais um marco significativo para o país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo