Esplanada dos Ministérios é liberada para trânsito após atentado com bomba em frente ao STF. Polícia Militar desativa possíveis explosivos.



Nesta quinta-feira (14/11), por volta das 11h, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi finalmente liberada para o trânsito de veículos e pedestres. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) havia interditado a circulação na região após um atentado com bomba ocorrido em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite anterior.

O trânsito foi liberado enquanto equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizavam a limpeza do local da explosão e grades de proteção foram recolocadas ao redor das sedes dos Três Poderes. No entanto, a região permanecerá totalmente bloqueada para acesso de pessoas não autorizadas.

Durante a manhã, as forças de segurança realizaram uma varredura na área para garantir que não havia mais explosivos no local. O trabalho de varredura começou somente após a desativação de quatro itens suspeitos que poderiam representar perigo.

Na noite anterior, um homem identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, se explodiu em frente ao STF, acionando explosivos em seu carro estacionado próximo à Câmara dos Deputados. Os policiais militares detonaram ao menos quatro objetos suspeitos de serem explosivos, como medida de segurança.

O corpo de Francisco foi recolhido pelos peritos por volta das 9h e levado ao Instituto de Medicina Legal (IML). O prédio do STF voltou a ser cercado como medida de segurança, relembrando o episódio ocorrido em 8 de janeiro.

A situação na Esplanada dos Ministérios após o atentado gerou grande repercussão, com diversas medidas de segurança sendo adotadas para garantir a integridade de todos que circulam na região. A população aguarda mais informações sobre possíveis desdobramentos deste grave incidente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo