Esmal oferece curso sobre normas da ABNT para participantes do III Enpejud

Pesquisadores que apresentaram artigos no III Encontro de Pesquisas Judiciárias (III Enpejud) devem comparecer ao curso sobre metodologia científica e normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A capacitação é o prêmio oferecido pela  Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) para todos os autores de artigos apresentados durante o encontro. As aulas acontecem no dia 17 de setembro, na sede da Esmal, localizada no bairro Farol, das 8h às 18h.

Após a capacitação, os pesquisadores terão uma semana para revisar seus textos e enviar uma nova versão deles para a Revista Enpejud, publicação científica eletrônica lançada anualmente pela Esmal que compila os trabalhos apresentados no evento.

O curso será ministrado pelo professor Cecilio Argolo Junior, doutorando em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco e especialista em normas técnicas, ABNT, APA, Vancouver e Chicago.

Segundo o professor Cecilio, normas e padrões são necessários para a evolução de técnicas de organização de informações. Dessa forma, de acordo com ele, conhecer as normas técnicas da ABNT e saber utilizá-las corretamente ajuda a desmistificar os critérios e procedimentos para submissão em periódicos.

Com a qualificação, a Coordenação de Pesquisa e Produção Científica da Esmal pretende elevar ainda mais o nível técnico dos trabalhos apresentados no III Enpejud, que ocorreu no mês de julho. “É uma oportunidade para que os pesquisadores elucidem suas dúvidas e avancem em suas trajetórias acadêmicas com o apoio da Esmal, grande incentivadora da pesquisa no nosso estado”, destaca Phillippe Alcântara, coordenador de pesquisa da Esmal.

Ascom – 22/08/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo