Além da prótese, a Justiça também determinou o fornecimento dos medicamentos necessários para o tratamento de Roseana. Em caso de descumprimento da decisão, bens e contas bancárias poderão ser confiscadas para garantir a compra da prótese. A prefeitura de Saquarema informou que está em processo de aquisição da prótese e que colabora para atender às necessidades da escritora.
Os tutores dos pitbulls responsáveis pelo ataque, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, foram presos no dia do incidente. No entanto, conseguiram um Habeas Corpus e foram soltos em 11 de abril. A prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares. O processo criminal está em andamento e novas testemunhas devem ser ouvidas em janeiro do próximo ano.
Roseana Murray, que foi vítima do ataque dos pitbulls em Saquarema, precisou passar por atendimentos emergenciais no local e foi transferida de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde ficou internada por 13 dias. Devido à gravidade dos ferimentos, ela teve o braço direito e uma orelha amputados. Mesmo diante da tragédia, a escritora transformou sua dor em poesia e lançou o livro “O Braço Mágico”.
Com a decisão da Justiça, Roseana poderá recuperar parte de sua autonomia e qualidade de vida com a prótese biônica. A promessa é de que o Estado cumpra a determinação judicial e contribua para a reabilitação da escritora após o terrível incidente com os pitbulls. A CNN tenta contato com o governo do Rio de Janeiro para obter mais informações sobre o caso.