Escolas públicas arrebatam impressionantes 172 medalhas nos Jogos Escolares de Alagoas, mostrando o talento esportivo da rede estadual.



A rede estadual de ensino teve um desempenho excepcional na edição 2023 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), conquistando um total de 172 medalhas em 16 modalidades diferentes. Essas medalhas foram distribuídas da seguinte maneira: 57 de ouro, 61 de prata e 54 de bronze. O destaque ficou para o judô, que foi a modalidade com o maior número de medalhas, totalizando 57 no total, sendo 19 de ouro, 19 de prata e 19 de bronze. Em segundo lugar ficou o atletismo, com 48 medalhas, sendo 20 de ouro, 13 de prata e 15 de bronze.

Um dos grandes destaques da competição foi a Escola Estadual Alfredo Gaspar de Mendonça, localizada em Maceió. A equipe feminina de atletismo dessa escola conquistou a primeira colocação no juvenil feminino, somando um total de 73 pontos. Já no juvenil masculino, a Escola Estadual Senador Arnon de Mello, de Feliz Deserto, ficou com o primeiro lugar. As escolas estaduais Tarcísio Soares Palmeira, de São Miguel dos Campos, e Professor Lima Castro, de Coruripe, completaram o pódio do juvenil masculino, ficando em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A diretora da Escola Estadual Alfredo Gaspar de Mendonça, Daniela Raposo, comemorou o resultado e destacou a importância do empenho dos estudantes e do trabalho da professora Ciane, responsável pela equipe. A treinadora também ressaltou o conhecimento do esporte como um fator importante para o bom desempenho da equipe.

Além do atletismo, outras modalidades também se destacaram. O estudante Eduardo da Silva, da Escola Estadual Josefa Cavalcante Suruagy, de Boca da Mata, conquistou duas medalhas de ouro na modalidade de atletismo, nos 800 metros e 3000 metros. Fernando Ribeiro Alves, da Escola Estadual Benedita Rufino, de Murici, garantiu o ouro no salto em distância. Ambos os estudantes irão representar Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude.

No futsal, a rede estadual também obteve bons resultados, conquistando duas medalhas de prata no feminino e uma medalha de bronze no feminino. Os treinadores das equipes destacaram o empenho e dedicação dos alunos.

A próxima etapa dos Jogos Estudantis de Alagoas contará com as modalidades de atletismo infantil, vôlei de praia infantil e atletismo adaptado. As disputas serão realizadas ainda neste mês de agosto.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo