A programação teve início às 20h com o ensaio da escola Paraíso do Tuiuti, seguido pela Beija-Flor às 21h30 e, por fim, a Mangueira às 23h. As apresentações fazem parte de uma série de ensaios técnicos que têm entrada gratuita para o público.
Além dos ensaios das escolas de samba, o final de semana também trouxe alterações no funcionamento do MetrôRio. No sábado (25), o metrô operou das 5h à meia-noite, enquanto no domingo (26) o funcionamento foi das 7h às 23h. No entanto, devido a uma manutenção programada, a Linha 2 operou entre as estações Pavuna e Estácio no sábado, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio. Já no domingo, a Linha 2 teve seu trajeto entre Pavuna e General Osório/Ipanema, sendo possível a transferência entre as linhas 1 e 2 nas estações compartilhadas.
Além dos ensaios deste fim de semana, as escolas de samba terão outras oportunidades de testar seus desfiles. As próximas datas de ensaios técnicos estão marcadas para os dias 8/2, 15/2, 21/2, 22/2 e 23/2, com cada escola do Grupo Especial ensaiando duas vezes.
O Carnaval de 2025 terá seus desfiles acontecendo em três dias, nos dias 2, 3 e 4 de março. A expectativa é de mais uma grande festa para os amantes do samba e da cultura brasileira.
