Escolas da rede municipal já podem se inscrever na 1ª Olimpíada Mirim de Matemática

As escolas da rede municipal de ensino de Maceió já podem se inscrever na 1ª Olimpíada Mirim de Matemática, e as provas serão realizadas em todo o país no mês de agosto. As inscrições começaram dia 2 de maio e seguem até o dia 16 de junho em https://olimpiadamirim.obmep.org.br/. A Olimpíada Mirim será aplicada para os alunos do 2° ao 5° anos de todas as escolas públicas do Brasil. 

A inscrição é realizada pela gestão da própria escola. Os responsáveis precisam ler com atenção o regulamento, e ficarem atentos às datas do calendário, pois não há previsão de prorrogação. A Escola Municipal Pompeu Sarmento, do Barro Duro, já se inscreveu com 8 turmas e 340 alunos. A unidade escolar é destaque quando se trata de olimpíadas.

Premiados receberam as medalhas e os certificados antes das férias. Foto: Ascom Semed
Premiados receberam as medalhas e os certificados antes das férias. Foto: Ascom Semed

Em 2021, os estudantes conquistaram 18 medalhas – duas de ouro, quatro pratas e doze bronzes – na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Em 2020, a Escola também conseguiu 18 medalhas na competição, sendo nove ouros, cinco pratas e quatro bronzes, um feito significativo para a Educação de Maceió.

O professor de Matemática da escola, Geraldo Ferreira, explica as ações que serão aplicadas para preparar os alunos para a Olimpíada Mirim. “Inicialmente, nós queremos realizar encontros on-line fora do horário de aula, que é o ideal. Além disso, vamos reunir os professores para disponibilizar materiais que possam ser trabalhados, por exemplo, algumas provas anteriores”, explicou.

O educador também falou sobre a possível implementação do programa OBMEP na Escola, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), pela primeira vez na escola Pompeu Sarmento. “Alguns professores de Alagoas estão envolvidos nesse projeto e vou aplicar pela primeira vez na Pompeu Sarmento. São dois encontros por semana, onde vamos debater questões da OBMEP para prepará-los”, destacou. 

Caso os gestores escolares tenham alguma dúvida referente à olimpíada, podem entrar em contato com a OBMEP por e-mail (olimpiadamirim@obmep.org.br) ou pelo telefone (21) 2529-5084.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo