Escassez de sucessos de bilheteria de Hollywood afeta vendas da fabricante de brinquedos Jakks Pacific Inc. e impacta valor de mercado.


A fabricante de brinquedos Jakks Pacific Inc. teve um dia difícil na sexta-feira, quando perdeu um quarto de seu valor de mercado devido à escassez de potenciais sucessos de bilheteria de Hollywood, o que vai atrasar as vendas da empresa neste ano. A Jakks Pacific Inc. é conhecida por vender bonecos de ação, fantasias de Halloween e outros produtos relacionados a filmes, e depende fortemente dos lançamentos cinematográficos para impulsionar suas vendas.

O CEO da empresa, Stephen Berman, explicou que não há grandes lançamentos previstos até o quarto trimestre, quando franquias como Moana, da Disney, e Sonic the Hedgehog, da Paramount, chegarão às telas. Isso deve afetar negativamente o desempenho da empresa ao longo do ano, já que o sucesso de seus produtos está diretamente ligado ao sucesso dos filmes que os inspiram.

Outras empresas do setor de brinquedos, como Hasbro e Mattel, também estão enfrentando desafios devido à temporada mais fraca de filmes de Hollywood. A Spin Master, por sua vez, espera que suas vendas permaneçam estáveis, apesar da falta de grandes lançamentos.

A indústria de brinquedos nos Estados Unidos sofreu queda nas vendas em 2023, e a situação pode se agravar este ano devido à falta de datas fortes no calendário de lançamentos. Com os estúdios de cinema adiando muitos lançamentos devido a greves no ano passado, as vendas de ingressos sofreram uma queda significativa até fevereiro deste ano.

A Mattel, que teve um grande sucesso com um filme da Warner Bros. baseado na linha de bonecas Barbie em 2023, está prevendo uma queda na indústria de brinquedos este ano. A empresa conta com outros 14 filmes ligados às suas marcas, mas nenhum deles tem estreia prevista para 2024, o que pode impactar ainda mais suas vendas.

Neste cenário de incertezas, as fabricantes de brinquedos terão que desenvolver estratégias criativas para lidar com a falta de lançamentos cinematográficos de sucesso e manter o interesse dos consumidores em seus produtos. A indústria terá que se reinventar para superar esse desafio e garantir seu espaço no mercado de brinquedos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo