No entanto, o portal português Flash! expôs uma teoria que chamou atenção sobre a dupla infantil. Segundo o site, há embasamento para a hipótese de que o casal teria alugado um menino e uma menina ou usado recursos de inteligência artificial na imagem, pelo fato de Harry e Meghan serem conhecidos por serem “obcecados em proteger a identidade dos filhos há muito tempo” e raramente publicarem imagens das crianças.
A imagem gerou questionamentos nas redes sociais, principalmente em relação aos ângulos dos pés de Meghan Markle e o comprimento de um de seus braços, além de um detalhe curioso envolvendo um dos cães da família Sussex, que aparece na fotografia com apenas três patas. Outras teorias surgiram, como a de que os filhos do casal não seriam reais e que teriam contratado atores para representá-los na foto.
Especialistas em programas de edição de imagens foram acionados pelo tabloide britânico Daily Mail para investigar se a fotografia sofreu alguma manipulação. Segundo esses profissionais, o clique é verídico, sem interferência de inteligência artificial, apesar de ter uma qualidade questionável.
Diante de toda essa controvérsia, o cartão de Natal dos duques de Sussex ainda está dando o que falar e continuará sendo tema de discussões nas redes sociais e veículos de comunicação por um bom tempo. E o mistério sobre a veracidade da imagem dos supostos filhos do casal permanece no ar.