Escalado: Lionel Scaloni divulga lista dos convocados da Argentina para a Copa América, com presença de Messi e ausência de Dybala.

O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, anunciou neste sábado a lista dos 26 convocados para a Copa América, apenas 11 horas após a vitória por 4 a 1 sobre a Guatemala em um amistoso de preparação. Entre os cortes realizados pelo treinador estão os nomes de Leonardo Balerdi, Valentín Barco e Ángel Correa.

Lionel Messi, considerado a principal estrela da equipe, foi confirmado na lista e poderá disputar sua última Copa América, assim como Ángel Di María. Além disso, Dibú Martinez, goleiro titular nos últimos amistosos, também foi convocado após se recuperar de uma lesão.

Uma das ausências mais questionadas pela imprensa argentina foi a de Paulo Dybala, que não foi convocado para os amistosos anteriores e acabou sendo preterido novamente por Scaloni. A Argentina, com 15 títulos da Copa América, terá sua estreia contra o Canadá na próxima quinta-feira, em Atlanta.

No Grupo A da competição, a Argentina terá como adversários o Peru, o Chile e o já mencionado Canadá. Enquanto isso, o Brasil, atual campeão do mundo, integra o Grupo D juntamente com a Costa Rica, o Paraguai e a Colômbia, estreando contra os costa-riquenhos na segunda-feira seguinte.

Confira abaixo a lista completa dos convocados da seleção argentina para a Copa América:
Goleiros – Armani, Rulli e Emiliano Martínez
Defensores – Montiel, Molina, Romero, Pezzella, Martínez Quarta, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña e Tagliafico
Meio-campistas – Guido Rodríguez, Paredes, Mac Allister, De Paul, Palacios, Enzo Fernández e Lo Celso
Atacantes – Di María, Carboni, Messi, Garnacho, Nicolás González, Lautaro Martínez e Julián Álvarez

Com uma equipe repleta de talento e experiência, a Argentina buscará mais um título da Copa América para coroar sua história no torneio continental.

Sair da versão mobile