Equipes das Bases Comunitárias de Segurança da PM apreendem 18 equipamentos sonoros em Maceió, reforçando o Programa Na Base do Sossego.



Nos dias 3 e 5 de maio deste ano, equipes das Bases Comunitárias de Segurança da Polícia Militar realizaram a apreensão de 18 equipamentos sonoros em diversos bairros de Maceió. As ações foram coordenadas pela Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Segundo informações do capitão Alex Acioli, chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, as apreensões foram resultado de denúncias e rondas realizadas nas áreas atendidas pelas Bases Comunitárias. Os equipamentos foram confiscados em residências e bares, onde os proprietários estavam utilizando o som de forma abusiva, causando perturbação do sossego.

O último caso registrado foi a apreensão de um paredão. As ocorrências aconteceram em quatro bairros da capital, sendo oito na região do Vergel do Lago, além do Benedito Bentes, Jacintinho e Cidade Universitária. O material apreendido ficou sob custódia da Polícia Militar e será encaminhado ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro.

Os proprietários dos equipamentos foram intimados a participar de audiências preliminares marcadas junto ao Juizado Especial da Capital, onde será avaliado se terão os equipamentos de volta ou não, conforme orientações das Promotorias de Justiça.

Essa ação faz parte do Programa Na Base do Sossego, que já realizou 410 apreensões desde sua criação em 2021. O capitão Alex ressaltou a importância do trabalho de prevenção e conscientização da população sobre os malefícios causados pela perturbação do sossego.

“A Segurança Pública tem trabalhado constantemente para reduzir este tipo de ocorrência, que ainda é a mais recebida pelo 190. As pessoas precisam entender a importância do limite de cada um em favor da tranquilidade de todos”, finalizou o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo