Equipes da Sima fizeram mais de 2.300 atendimentos em janeiro

As equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) têm trabalhando para garantir à população de Maceió um atendimento rápido e eficiente. Somente em janeiro foram 2.385 atendimentos do dia 1º ao dia 31.

Iluminação no Parque das Américas – Benedito Bentes. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Durante os 31 dias de janeiro, foram trocadas 1.422 lâmpadas que estavam queimadas em toda Maceió. Isso representa 70,96% de todas as reclamações recebidas pela Sima através dos serviços do Disque Luz (telefone, portal da prefeitura e aplicativo), sendo disparado o serviço mais solicitado pelo cidadão maceioense.

Juntando as luminárias com outros serviços prestados pela Sima, foram 2.512 materiais com defeito retirados pelas equipes da superintendência e trocados por novos equipamentos. Segundo o superintendente Frederico Lins, o número está dentro dos padrões. “O normal é ter entre duas e três mil solicitações durante o mês. E com raras exceções, os serviços são concluídos no prazo máximo de 72 horas”, afirmou.

Além das denúncias recebidas pela população, a Sima tem uma programação de serviços que estão sendo realizados pelas equipes da Superintendência, obedecendo uma programação definida em reuniões semanais. “A nossa intenção é prestar sempre o melhor serviço para a população maceioense, principalmente por ser a iluminação hoje um item indispensável, até por aumentar a sensação de segurança”, disse Frederico Lins.

O superintendente lembra a população que caso alguém encontre uma área sem iluminação ou pessoas furtando fios e cabos, pode denunciar pelo Disque Luz (0800 031 9055, de telefone fixo a ligação é gratuita), pelo site da Prefeitura de Maceió (www.maceioal.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada (disponível para IOS e Android).

Afrânio Aquino / Ascom Sima

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo