Equipe feminina de vôlei atacada por torcedores na Turquia: Jogadora ficou ferida e denúncia apresentada contra clube local.

O clima de violência no mundo esportivo na Turquia parece ter atingido também as competições femininas. Durante uma partida da liga turca de vôlei, jogadoras foram atacadas por torcedores e uma delas acabou ferida no joelho. O fato foi informado por um dirigente do clube ao qual as atletas pertencem.

O presidente da equipe de Malataya, Mesut Karabulut, fez questão de anunciar que apresentou uma denúncia contra o clube Imamoglu Belediye, de Adana, devido ao comportamento agressivo dos torcedores. Segundo ele, as jogadoras e técnicos foram alvo de “palavras indescritíveis” proferidas pela torcida adversária.

O ataque aconteceu durante um jogo no último domingo, quando, de acordo com o dirigente, a equipe visitante foi alvo de uma “multidão anormal, composta principalmente por homens”, que atiraram garrafas de vidro e plástico em direção às jogadoras. Uma delas acabou atingida no joelho e precisou levar cinco pontos.

Além disso, ainda de acordo com Karabulut, as jogadoras foram impedidas de retornar ao vestiário ao final do jogo, enquanto copos e garrafas eram lançados contra elas. Houve até uma tentativa de invasão da quadra, o que gerou momentos de pânico para as atletas.

O episódio de violência envolvendo uma equipe feminina de vôlei coincide com a suspensão da liga turca de futebol masculino, devido a uma agressão a um árbitro por parte de vários homens, incluindo o presidente de um clube da primeira divisão.

Diante da gravidade do ocorrido, a federação nacional de futebol da Turquia deverá anunciar sanções na quinta-feira contra o clube Ankaragücü, cujo presidente, um membro do partido governista AKP, renunciou em meio à polêmica.

Os incidentes recentes no esporte turco apontam para um cenário de tensão e violência que parece ter se espalhado para além do futebol masculino, atingindo também as competições femininas, o que acende o alerta para a necessidade de medidas urgentes para garantir a segurança e integridade de todos os envolvidos no cenário esportivo do país.

Sair da versão mobile