O Posto de Atendimento da Sesau é montado sempre que um navio transatlântico atraca em Maceió e atende, em média, 40 pessoas por plantão, como indicado pelo histórico de atendimentos. Além do atendimento inicial, são disponibilizados procedimentos como aferição de pressão, teste de glicemia e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C.
A coordenadora de ações estratégicas da Sesau, enfermeira Kécia Alcântara, explicou que conforme a necessidade, os pacientes podem ser encaminhados para outras unidades de saúde do Estado. Em casos de urgência, os pacientes são encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaraguá, e em situações de emergência, são levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Um dos atendidos nesta quarta-feira foi o jovem Thiago Medeiros, que procurou atendimento com queixas de dores de cabeça e mal-estar. Ele elogiou o atendimento recebido, destacando a importância de contar com o apoio da equipe da Sesau em situações de problemas de saúde.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, enfatizou o compromisso do Governo do Estado em cuidar de todos os visitantes, garantindo equipes preparadas para oferecer o atendimento adequado. A Sesau reitera o cuidado não apenas com os alagoanos, mas também com os visitantes da região, sempre pronta para prestar assistência quando necessário.