Equipe de ginástica feminina do Brasil conquista medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos em Santiago.



A equipe feminina de ginástica artística do Brasil conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo realizados em Santiago, no Chile. No último domingo (22), as ginastas Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Carolyne Pedro e Rebeca Andrade alcançaram o pódio e igualaram o melhor resultado do país na história da competição, que havia sido alcançado nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007.

Diferentemente do Mundial da modalidade, que ocorreu há quase um mês na Bélgica e onde a medalha de prata foi alcançada pela equipe brasileira, os Jogos Pan-Americanos utilizam as eliminatórias individuais por aparelhos para determinar os campeões por equipes. Na estreia da multimedalhista olímpica e mundial Rebeca Andrade em Jogos Pan-Americanos, ela não competiu no aparelho solo, preservando seu joelho, mas se classificou para as finais nos outros três aparelhos, obtendo a melhor média no salto e o segundo lugar nas barras assimétricas e no trave.

As falhas de Jade Barbosa e Carolyne Pedro na apresentação das barras assimétricas foram cruciais para o Brasil conquistar a prata. Flávia Saraiva, por sua vez, se classificou para quatro finais individuais: solo, barras assimétricas, individual geral e trave. Jade Barbosa também está na final do individual geral, enquanto Júlia Soares garantiu sua vaga na final do solo.

No total da disputa por equipes, o Brasil alcançou a medalha de prata com um total de 161,594 pontos. Os Estados Unidos, que se apresentaram antes, obtiveram a pontuação de 165,196 pontos, conquistando o ouro. Já o Canadá garantiu o bronze com 154,230 pontos.

Essa conquista consolida ainda mais o ótimo momento da ginástica artística feminina do Brasil, que já havia obtido grandes resultados no Mundial da Bélgica, onde Rebeca Andrade conquistou o bicampeonato mundial do salto. Além disso, Rayssa Leal também garantiu o primeiro ouro do Brasil no Pan ao vencer a competição de skate.

A ginástica artística feminina brasileira continua a se destacar em competições internacionais, mostrando todo o seu talento e capacidade de conquistar medalhas. A equipe demonstrou uma ótima performance no Pan-Americano, superando muitos obstáculos e representando o país de forma brilhante. Certamente, as ginastas brasileiras serão lembradas como grandes protagonistas desta edição dos Jogos Pan-Americanos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo