O responsável pela idealização da campanha é o gerente de comunicação do Galo, Rafa Peixe, que destacou a importância da mobilização na permanência do CRB na Série B. Segundo Rafa, a campanha teve impacto não apenas entre os torcedores, mas também internamente, valorizando funcionários antigos do clube e contando com a participação e colaboração dos jogadores.
A referência à música “Camisa Vermelha”, tradicional nas arquibancadas do Rei Pelé, e a homenagem aos funcionários antigos do CRB foram elementos-chave da campanha, que também contou com vídeos publicitários para atrair a torcida ao estádio. O objetivo da ação é manter viva a esperança dos torcedores, da imprensa e dos próprios jogadores do Galo de Campina durante os últimos jogos decisivos da temporada.
Nessa segunda (4), o CRB saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Ituano, mantendo-se a apenas 1 ponto de distância do descenso. Agora, a equipe depende apenas de si mesma para garantir sua permanência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Rafa Peixe ressaltou a importância da comunicação e do reconhecimento da Confut, enfatizando a necessidade de trazer otimismo para os próximos desafios.
Dessa forma, a equipe de comunicação do CRB se destaca não apenas pela criatividade da campanha “Viverei a Lutar”, mas também pela sua eficácia em mobilizar torcedores e jogadores em prol do clube. O reconhecimento da Confut é um sinal do sucesso da iniciativa e da importância da comunicação no esporte.