Durante a perícia, foi identificado o local exato onde o fogo teve início. Além disso, alguns equipamentos elétricos foram coletados para análise mais detalhada, a fim de determinar o que causou o incêndio. O perito Diozênio Monteiro, graduado em engenharia elétrica, ressaltou a importância desses exames complementares para a elaboração do laudo técnico do caso. Ele também explicou que o prazo para a entrega do laudo pericial é de 10 dias, conforme previsto pelo Código de Processo Penal, mas que esse prazo pode ser prorrogado pela complexidade do caso.
O incêndio, que ocorreu no 6º andar do hotel, resultou na morte do sargento do Distrito Federal, Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, que estava de férias em Maceió. O militar teve uma atitude heroica ao ajudar no resgate de outros hóspedes, porém, acabou inalando uma grande quantidade de fumaça e foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde faleceu após uma parada cardíaca.
O corpo do sargento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, onde foi necropsiado e liberado para a família realizar os procedimentos de sepultamento. As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do incêndio e trazer justiça para as vítimas e suas famílias.