Ao longo de cinco dias, os 19 vilelanos inscritos no curso puderam aprender sobre os conceitos básicos de manipulação e higiene dos alimentos, assim como técnicas específicas para lidar com a pasta americana. Além disso, receberam orientações sobre o mercado de alimentos e a utilização das redes sociais como uma ferramenta de trabalho. A capacitação, que contou com carga horária de 20 horas, foi ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na Associação da Comunidade.
A gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Luciana Carmo, parabenizou os formandos e ressaltou a importância do projeto para a transformação da vida das pessoas. Segundo ela, a distribuidora de energia busca ir além de suas atribuições tradicionais ao promover iniciativas como essa de capacitação.
O curso de produção de bolos com pasta americana faz parte da plataforma E+Profissional da Distribuidora, aprovada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A formação não só agrega valor ao currículo dos participantes, mas também oferece uma alternativa para homens e mulheres produzirem e confeitarem doces em casa, para posteriormente serem comercializados em suas comunidades.
Essa ação da Equatorial Alagoas demonstra o comprometimento da empresa com o desenvolvimento socioeconômico da região, proporcionando oportunidades de qualificação profissional para a população de baixa renda. A iniciativa visa não só capacitar os participantes, mas também estimular a geração de renda e o fortalecimento da economia local.
Com o apoio da Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas, a formatura da turma de bolos com pasta americana representa mais um passo em direção à inclusão social e ao empoderamento econômico das comunidades atendidas pela distribuidora de energia.
