Equatorial Alagoas forma nova turma em curso de produção de bolos com pasta americana em comunidade quilombola de Teotônio Vilela

No intuito de promover o desenvolvimento sustentável e estimular a geração de empregos e renda, a Equatorial Alagoas realizou, na última sexta-feira (05), a formatura de mais uma turma do curso de produção de bolos com pasta americana. A iniciativa, que tem como público-alvo os residentes da comunidade quilombola Birros, localizada em Teotônio Vilela, interior de Alagoas, proporcionou capacitação gratuita aos participantes.

Ao longo de cinco dias, os 19 vilelanos inscritos no curso puderam aprender sobre os conceitos básicos de manipulação e higiene dos alimentos, assim como técnicas específicas para lidar com a pasta americana. Além disso, receberam orientações sobre o mercado de alimentos e a utilização das redes sociais como uma ferramenta de trabalho. A capacitação, que contou com carga horária de 20 horas, foi ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na Associação da Comunidade.

A gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Luciana Carmo, parabenizou os formandos e ressaltou a importância do projeto para a transformação da vida das pessoas. Segundo ela, a distribuidora de energia busca ir além de suas atribuições tradicionais ao promover iniciativas como essa de capacitação.

O curso de produção de bolos com pasta americana faz parte da plataforma E+Profissional da Distribuidora, aprovada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A formação não só agrega valor ao currículo dos participantes, mas também oferece uma alternativa para homens e mulheres produzirem e confeitarem doces em casa, para posteriormente serem comercializados em suas comunidades.

Essa ação da Equatorial Alagoas demonstra o comprometimento da empresa com o desenvolvimento socioeconômico da região, proporcionando oportunidades de qualificação profissional para a população de baixa renda. A iniciativa visa não só capacitar os participantes, mas também estimular a geração de renda e o fortalecimento da economia local.

Com o apoio da Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas, a formatura da turma de bolos com pasta americana representa mais um passo em direção à inclusão social e ao empoderamento econômico das comunidades atendidas pela distribuidora de energia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo