Para assegurar a energia elétrica nas festas, a distribuidora ressalta a necessidade de seguir as regras e prazos para solicitação do serviço de ligação provisória. A instalação temporária deve ser feita de forma segura, respeitando as especificações técnicas e garantindo a correta instalação do padrão de entrada, aterramento e disjuntor de proteção.
O cliente interessado em solicitar o serviço deve comparecer presencialmente em um dos postos de atendimento da Equatorial Alagoas. É necessário informar o período de utilização, apresentar documentos pessoais do responsável pelo evento, como RG e CPF, além do alvará de funcionamento emitido pela prefeitura. Para clientes pessoa jurídica, o CNPJ também é obrigatório.
Além disso, é fundamental fornecer informações sobre a potência dos equipamentos que serão utilizados no evento. Para saber os endereços e horários de funcionamento das agências de atendimento, basta acessar o site da Equatorial Alagoas.
Os prazos também são importantes. O pedido de ligação provisória deve ser feito com pelo menos cinco dias úteis de antecedência para clientes de baixa tensão e trinta dias para clientes de média tensão. O gerente de experiência do cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais, destaca a importância de respeitar os prazos para garantir o fornecimento de energia de qualidade e a segurança dos participantes dos eventos.
Prefeituras e empresas também devem estar atentas aos prazos, especialmente quando a carga demanda a instalação de transformadores. A empresa orienta que essas solicitações sejam feitas à gerência de Grandes Clientes.
Para garantir a segurança dos eventos, equipes de inspeção da Equatorial Alagoas estarão presentes para verificar a conformidade das instalações elétricas. Em caso de irregularidades, o fornecimento de energia só será restabelecido após a regularização da situação com a empresa.
Dessa forma, a distribuidora reforça a importância de seguir as orientações e cumprir os prazos estabelecidos, visando a segurança e o bom funcionamento dos eventos juninos em Alagoas.