Após o incidente, Sebastião foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu cuidados intensivos da equipe multidisciplinar, que ele credita por ter salvo sua vida. Após quase um mês de internação, o entregador recebeu alta médica e pôde retornar ao convívio da família.
Após o resgate inicial, Sebastião foi encaminhado ao HGE através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recebeu atendimento na Área Vermelha, sendo posteriormente transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), onde recebeu um tratamento especializado para acelerar sua recuperação.
Durante seu tempo no HGE, Sebastião elogiou a eficiência e a qualidade do atendimento recebido, destacando a alimentação, medicação, informações e tratamentos proporcionados pela equipe médica. Ele expressou sua gratidão pelos cuidados recebidos e seu desejo de recuperar-se totalmente para voltar ao trabalho, já que é o único provedor de sua família, composta por sua esposa e três filhos.
Sebastião detalhou o momento da explosão, explicando que alertou as pessoas presentes sobre o perigo iminente, mas não conseguiu impedir que um homem tentasse conter o vazamento, resultando na explosão. Ele relatou ter se protegido das chamas colocando os braços sobre os olhos e ter conseguido sair da residência em chamas.
O entregador só lembra de ter entrado na ambulância do Samu e acordado na UTI do HGE, onde sentiu-se confortável e confiante no tratamento recebido. Após mostrar melhora, foi transferido para o CTQ, onde continuou seu processo de recuperação. A solidariedade de um desconhecido que jogou óleo de girassol sobre ele e outro acidentado trouxe alívio temporário às dores causadas pelas queimaduras.
Sebastião José da Silva demonstrou resiliência e gratidão em meio a uma tragédia que mudou sua vida, tendo agora a oportunidade de recomeçar ao lado de sua família.