Engenheira civil Rosa Tenório é reeleita presidente do Crea-AL em eleições históricas


 

As primeiras eleições online da história do Sistema Confea/Crea e Mútua tiveram seu desfecho depois de 90 dias de um processo eleitoral que mobilizou os profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências. A engenheira civil Rosa Tenório foi reeleita para o próximo triênio com 59,48% dos votos, totalizando 1.632 votos válidos, superando o candidato Fábio Loureiro, que obteve 1.082 votos. A votação, que ocorreu das 8h às 19h em todo o Brasil, confirmou a continuidade do trabalho de Rosa à frente do Crea-AL.

Rosa Tenório se destacou pelo seu papel inovador à frente do Crea-AL, promovendo uma grande transformação e estabelecendo uma aproximação significativa com os profissionais habilitados. Além disso, ela trabalhou ativamente no fortalecimento da fiscalização, atividade primordial do órgão, possibilitando que o Crea-AL realizasse a fiscalização nos 102 municípios alagoanos pela primeira vez em sua história.

Em sua declaração de vitória, Rosa agradeceu à sua família, aos seus companheiros de caminhada e demonstrou a intenção de seguir com os avanços já alcançados nos últimos três anos à frente do Crea-AL. Ela ressaltou o pedido de líderes de diversas entidades e profissionais para que continuasse no cargo, destacando a importância de consolidar as conquistas adquiridas e buscar mais vitórias para a categoria.

Paralelamente à escolha do presidente do Crea-AL, os profissionais da área também definiram seus representantes na diretoria da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas. Contando com o apoio de Rosa, o engenheiro civil Victor Vasconcellos foi reeleito diretor-geral da Mútua-AL com 61,47% dos votos, enquanto o engenheiro civil Marcelo Daniel conquistou a posição de diretor administrativo da entidade com 61,55% dos votos.

Portanto, o processo eleitoral inédito do Sistema Confea/Crea e Mútua chegou ao fim com a reeleição de Rosa Tenório à frente do Crea-AL, sinalizando a continuidade de um trabalho que vem sendo reconhecido e valorizado pela categoria. A expectativa é de que os avanços conquistados nos últimos anos sejam consolidados e que novas vitórias sejam alcançadas sob sua liderança.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo