Enfermaria montada no Porto de Maceió atende turistas durante temporada de cruzeiros para oferecer cuidados médicos de qualidade.



A temporada de cruzeiros em Maceió teve início no último sábado (18), com a chegada do navio MSC Grandiosa, trazendo turistas de diversas partes do mundo. E para garantir a assistência médica necessária a passageiros e tripulantes, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) montou uma enfermaria no Porto de Maceió.

A enfermaria funcionará até o dia 26 de abril de 2024, atendendo os turistas que desembarcarem na cidade. Os serviços oferecidos incluem triagens, aferimento de pressão, teste de glicemia e encaminhamentos médicos, caso necessário. Segundo a coordenadora das Ações Estratégicas do Governo, Kecia Alcântara, a iniciativa é de extrema importância para garantir atendimento médico aos visitantes que chegam à cidade através dos cruzeiros.

“Esse serviço aqui no porto é muito importante para dar toda a assistência necessária para os turistas que chegam de navio na nossa cidade. Eles podem vir aqui na enfermaria para medir a pressão, fazer testes simples e também se estiverem com sintomas que precisam de um atendimento médico especializado, pois aqui conseguimos fazer o encaminhamento desses pacientes para outras unidades”, explicou Kécia.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, ressalta que a ação tem como objetivo garantir que todos os que chegam ao Estado tenham acesso a atendimentos médicos de qualidade. “Com essa ação nós evitamos a disseminação de doenças. Todos os turistas que chegarem ao Porto de Maceió poderão procurar a nossa enfermaria e, caso necessário, serem encaminhados para atendimentos médicos especializados”, disse o gestor.

A iniciativa visa não apenas garantir o bem-estar dos turistas, mas também contribuir para a prevenção de doenças e a promoção da saúde durante a temporada de cruzeiros. Com a presença da enfermaria no porto, a Sesau reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar daqueles que escolhem Maceió como um destino de viagem. A expectativa é que a ação contribua para uma experiência positiva dos turistas na cidade, oferecendo atendimento médico de qualidade e contribuindo para a segurança e tranquilidade durante a estadia dos visitantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo