O momento marcante ocorreu no confronto diante do Lille, pela segunda rodada da competição europeia, onde Endrick teve a oportunidade de figurar entre os 11 titulares pela primeira vez. Sua estreia na Champions já havia sido destacada pela conquista do terceiro gol na vitória sobre o Stuttgart por 3 a 1, tornando-se o sul-americano mais jovem a marcar na competição.
Além disso, Endrick não apenas superou Raúl em um recorde, mas também se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes em competições internacionais na história do Real Madrid. O jogador brasileiro é ainda o segundo não europeu mais jovem a marcar em sua estreia na Champions, ficando atrás apenas do ganês Peter Ofori-Quaye.
Outro destaque na trajetória de Endrick foi seu gol em apenas 10 minutos de sua estreia oficial pelo Real Madrid contra o Valladolid, no Bernabéu. Com esse feito, ele se tornou o estrangeiro mais jovem a marcar em La Liga pelo clube espanhol e o terceiro jogador sul-americano mais jovem a marcar no campeonato.
A confiança depositada no jovem atacante pela comissão técnica e seus companheiros de equipe tem sido fundamental para que ele alcance esses recordes. Segundo Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports Brazil, a confiança de Endrick vem do seu sacrifício, concentração e trabalho duro. Com apenas 18 anos, Endrick já deixou sua marca na história do Real Madrid e promete continuar proporcionando momentos inesquecíveis para os torcedores merengues.