Os principais jornais esportivos espanhóis não pouparam elogios a Endrick. O “As” estampou em sua manchete que “Endrick é o escolhido”, destacando a consistência do atacante que já marcou três gols em três jogos pela seleção. O jornalista Juan Lopesino ressaltou a capacidade do jogador em resolver partidas complicadas e afirmou que Endrick tem um futuro brilhante pela frente.
Já o “Marca” focou na parceria entre Endrick e Vinicius Jr., do Real Madrid, que resultou no terceiro gol da seleção brasileira. O jornalista J. Carlos Jurado enalteceu a atuação do brasileiro, chamando-o de “prodígio” e destacando a qualidade de sua contratação pelo clube merengue. Para Jurado, Endrick é uma promessa a ser observada de perto.
A repercussão do feito de Endrick também chegou até o técnico da seleção, Dorival, que fez questão de pedir cautela e paciência com o talentoso atacante de apenas 17 anos. Nas redes sociais, a dupla Vinicius Jr. e Endrick foi vista como o presente e o futuro do Real Madrid, despertando entusiasmo entre os torcedores do clube.
Com sua atuação impressionante contra o México, Endrick reforça seu status como um dos fenômenos do futebol atual e deixa ainda mais claro que seu caminho rumo ao estrelato está apenas começando. A expectativa em torno do jovem atacante só cresce, e a promessa de ver sua evolução no cenário esportivo internacional já é motivo de grande expectativa para os fãs do esporte.